Seu próximo destino está escolhido, mas você sabe o que não pode faltar na sua mala de viagem?

Para te ajudar fizemos um checklist com 10 itens indispensáveis para não faltar nada na sua viagem dos sonhos.

No momento arrumar as malas para a tão desejada viagem, sempre aparece uma série de dúvidas: será que vai fazer calor? Será que está frio?  Mas e se chover? Será que vai dar excesso de bagagem?

O ideal é sempre pensar no destino para escolher a mala (capacidade por exemplo que seja aceita em viagens nacionais ou internacionais – lembre-se de deixar um espaço extra para as compras)

Depois, escolha roupas versáteis que tem várias opções para combinar de acordo com quantos dias irá ficar. Programe o uso das roupas de acordo com as atividades programadas (peças para o inverno, verão, passeio ou aventura, festa ou mesmo para um jantar).

Ao coloca-las, uma dica é fazer rolinhos com aquelas que não amassam, para ganhar espaço.

Para não correr risco de chegar em cima da hora ou no aeroporto e lembrar que deixou algo em casa (quem nunca?), siga esse nosso check list e aperte os cintos!

 

  1. Pasta com documentos

Ideal para deixar itens como passaportes, vouchers, comprovantes de embarque, entradas em museus ou outras atrações. Assim tudo fica a mão sempre que precisar. Lembre que ao viajar para o exterior, o passaporte é seu único documento válido, então mantenha-o sempre em local seguro, para evitar complicações.

2. Doleira

Principalmente em pontos turísticos muito movimentados, deve -se tomar muito cuidado com carteiras no bolso ou de fácil acesso, por conta dos batedores de carteira. O ideal é carregar consigo uma doleira, para estar sempre seguro de que o dinheiro está ali com você, onde estiver.

3. Identificador de bagagem

Ao se posicionar na esteira é comum as pessoas se aglomerarem em busca de sua bagagem. E muitas vezes existem malas muito parecidas ou até iguais a sua rodando ali. O ideal é que você consiga identificar ao longe (com uma fita ou item diferenciado colocado nela).  E para certificar-se de não haver troca ou confundir seus pertences, insira sempre um identificador de bagagem com seus dados para não deixar que esse tipo de acontecimento estrague a sua viagem.

       4. Mochila

Tenha sempre em sua mala uma mochila ou bolsa confortável, para você conseguir carregar vários itens com segurança. Nela você pode até mesmo ter uma opção como capa de chuva, caso seja pego de surpresa. É um item que não pode faltar.

5. Adaptador de tomada

Principalmente no exterior, o padão das tomadas é diferente do Brasil. Então de nada adianta levar, por exemplo secador de cabelos ou chapinha, sem elevar também esse item. Opte por aqueles que tem também entrada USB, para carregar o celular.

 

6. Protetor solar e hidratante labial

A tendência é que os lábios ressequem no avião, por isso é interessante levar na bolsa um hidratante labial. E não dá pra perder o bom humor com queimaduras do sol (passe sempre!) leve protetor solar.

7. Óculos escuros

Além de proteger os olhos, traz conforto e elegância para sua viagem.

 

8. Remédios para emergência

Leve sempre alguns remédios básicos para dor de cabeça, gripe ou estômago. Não corra o risco de ficar preso no hotel, por uma dor de cabeça 😉

 

9. Jaqueta impermeável

Tenha sempre na mala um modelo que sirva tanto para o dia quanto para a noite, caso pegue dias de temperaturas mais baixas. E também para casos de chuva.

 

                 

10. Roupas de banho

Um item indispensável. Caso vá a casas de banhos termais, praias, piscinas ou cruzeiros tenha sempre o seu amado biquini ou maiô. Lembre-se que as peças podem ainda ser usadas em composições cheias de estilo combinadas com outras peças da sua mala. É só usar a criatividade.

Confira nosso texto para se inspirar nessas composições no link: https://bit.ly/2wdxu4z

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *