Você sabe o que significa ” Animal Print”?

É um termo usado pelos estilistas para representar a famosa estampa de oncinha, ou que imitam o padrão da pele (pelos) dos animais.

Essa estampa caiu no gosto principalmente das mulheres (alguns homens usam também) por transformar o look em algo chique e moderno.

Quando essa estampa caiu no gosto das pessoas?

Desde os primórdios, a humanidade usava peles dos animais como forma de proteção do frio.

Já na civilização antiga passaram a ser símbolo de status, riqueza e poder e passam a ser usadas por reis, nobres e membros do clero.

No século 18, tanto as peles quanto sua padronagem, passaram a serem considerados itens de ousadia e luxo inspirados na diversidade da fauna africana.

Entre os anos 50 a 70, as estampas de animais foram amplamente utilizadas no cinema mundial, como símbolos de elegância e sofisticação.

Já durante os anos 80 e 90, marcados pelos exageros da época, passou a ser considerado item de mal gosto quando combinado com tons vibrantes como o verde limão e pink.

Felizmente, nos anos 2000 voltou com força total, onde tudo era possível. Deixou de lado a ideia de ser “brega”, passando a ser uma das mais queridinhas entre as estamparias.

Caíram no gosto das pessoas o padrão de onça, zebra e também de cobra.

Tanto é verdade que muitas famosas, blogueiras e figuras públicas adotam constantemente em seus looks – seja como destaque no look, ou um pequeno detalhe.

 

         

Vão bem em looks para o dia ou noite, mas é importante saber combinar – use a peça animal print como peça de destaque na produção e combine com peças lisas que não há erro!

A coleção Lybethras verão 2020 está em desenvolvimento e as peças vão contar com muito animal print.

Inspire-se na nossa coleção atual:

                                                    

Para ver mais modelos acesse o site: www. lybethras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *